Image Map

8 de set. de 2011

1 Futebol ○ Não é só para meninos !

Oi meninas , Débora aqui :) Eu estava dando uma olhadinha no Place Fame , e me interessei muito por um post , com título 'Futebol não é só para meninos!' haha , tipo essa é minha frase preferida . Então , hoje vim falar um pouco desse esporte incrível que é o futebol .
Timão | Amor eterno !



Qual é a diferença de futebol e futsal ?


É simples , futebol é jogado em gramado e futsal é jogado em quadra fechada além que a quadra de futsal é menor , a bola de futebol é mais pesada do que a de futsal . Claro que algumas regras são diferentes em ambos . Por exemplo , no futsal quando a bola sai da quadra o time adversário só pode chuta-lá  já no futebol é válido chutar e também jogar a bola com as mãos . Eu costumo jogar mais com as regras de futsal , mais como disse não muda muita coisa nesses dois esportes .

Faltas , Cartões e Regras :

No futebol existe muitas régrinhas . Mais não são tão difíceis de entende-las . No total são 17 regras usadas no mundo inteiro [obrigada Wikipédia] , e todas são muito importantes nos jogos , caso não cumpra alguma delas você pode receber um cartão , o cartão amarelo é usado para 1° vez que o jogador comete um 'erro' na partida , ou seja é uma advertência . Já se o jogador cometer mais uma falta ele recebe direto um cartão vermelho , e o mesmo o expulsa da partida . As faltas é tipo uma 'defesa' para o jogador que sofre algum tipo de infração , e assim acontece o tiro livre para a equipe que sofreu a infração .

Futebol feminino :

O futebol feminino cresce dia após dia no Brasil , mais ainda sim , muitas pessoas acham que esse esporte é só para homens , eu sinceramente sou contra essa teoria , de corpo e alma [kk] . Não é porque somos consideradas o 'sexo frágil' que não conseguimos chutar uma bola , né mulherada ? Eu quando era menor achava que só homem podia/sabia jogar futebol , mais minha opinião amadureceu depois que eu realmente comecei a entender e a jogar futebol na aulas de educação fisica . Gostei tanto desse esporte , que decidi fazer até umas aulas de futsal [não tinha de futebol] , enfim hoje eu realmente amo futebol e acho que qualquer um pode jogar , inclusive as mulheres .

Enfim , o que vocês acham sobre futebol ? Vocês jogam também ?

Um comentário:

  1. Eu jogo Futbol, com meu colegas e acho que existe o preconceito que menina NÃO PODE JOGAR BOLA, eu sai totalmente eu JOGO BOLA! SUHAUSH AMEI

    ResponderExcluir